Secretaria Municipal de Saúde

Competência da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, tem as seguintes atribuições: organizar e administrar os serviços públicos municipais de saúde, promover ações preventivas, desenvolver campanhas em conjunto ou por delegação das autoridades federais e estaduais, administrar os recursos do SUS destinados a terceiros, orientar, dirigir e fazer executar os serviços que lhe são determinados por lei, e de acordo com o plano geral de governo, presidir o Fundo Municipal de Saúde, planejar, avaliar e executar as ações de controle das doenças, as avaliações nestas áreas, emitir licenças e fiscalizar estabelecimentos que manipulam gêneros alimentícios, prestar atendimento e executar ações de vigilância e orientação as empresas e aos trabalhadores, prestar atendimento médico de urgência, emergência e hospitalar a população, bem como medicina especializada, observações as disponibilidades e obedecidos os limites de sua competência, termos da lei, bem como outras atribuições correlatas.

 

Avenida do Cacau, setor 06
78990-000 Cacaulândia/RO
69 3532 2104
saude@cacaulandia.ro.gov.br

Responsável: Cleverson Rogério Rigolon

Horário de atendimento:
Segunda: das 07hs30min às 12hs00min e 14hs00min às 17hs30min.
De terça a sexta-feira das 07hs30min às 13hs00min.

 

Unidades Básicas de Saúde

São a porta de entrada para promoção e proteção a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação,  a  redução de  danos e a  manutenção da  saúde, são  instaladas  nos  setores, e com isso desempenham um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade. É o nível de atenção que faz o encaminhamento para outros locais, como realização de exames e consultas com outros especialistas. Prestando serviços de: Consultas (médicas e enfermagem); pré-natal e puerpério; teste rápido; teste de glicemia; curativos; pequenos procedimentos cirúrgicos; procedimentos odontológicos; vacinação; aferição de pressão arterial; administração de medicamentos; encaminhamentos para os especialistas e cartão do SUS.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Cartão SUS;
Comprovante de residência;
Documento de identificação;
Cadastro na Unidade para acompanhamento regular.
 
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO
Identificação na recepção;
Triagem/consulta de enfermagem no momento da chegada, com avaliação de necessidades-orientações, curativo, vacinas, realização do Cartão SUS, procedimentos.
Se necessário, encaminhamento para consulta médica no dia ou agendamento;
O Cadastro na Unidade é condição para o acompanhamento, mas não deve limitar o atendimento do cidadão.

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