vacinometro 16-06-2021

audi portal

banner BOLSA

6.1 - CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- CME

O Conselho Municipal de Educação de Cacaulândia de Rondônia – CME, é o órgão colegiado integrante do Sistema Municipal de Ensino representativo da comunidade escolar, com as funções normativa, consultiva, propositiva, deliberativa, fiscalizadora e mobilizadora, constituindo-se no instrumento mediador entre a Sociedade Civil e o Poder Público Municipal na discussão, elaboração e implementação das políticas municipais de educação da gestão democrática do ensino público e na defesa da educação de qualidade para todos os munícipes .O Conselho destina-se a fortalecer e institucionalizar a participação dos setores organizados da sociedade de Cacaulândia - RO, no setor do Sistema Municipal de Ensino.

QUAIS SERVIÇOS PRESTADOS PARA A POPULAÇÃO: O CME como órgão normativo do SME no cumprimento de suas funções, se propõe desenvolver os seguintes serviços ao público, no sentido de melhor organizar os trabalhos, distribuídos em quatro dimensões:

1.         Dimensão 1- Organização Técnica – Administrativa e Comunicação;

2.         Dimensão 2 - Formação Continuada para Conselheiros do CME;

3.         Dimensão 3 - Normatização do Sistema Municipal de Ensino;

4.         Dimensão 4 – Acompanhamento à Educação Básica.

COMO O CIDADÃO PODE TER ACESSO A ELES: E-mail, correios e/ou presencial no endereço abaixo.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO: Para registro de ocorrência, documentos pessoais: RG e CPF.

QUAIS MEIOS EM QUE PODE ESTAR ENTRANDO EM CONTATO (HORÁRIOS, TELEFONES, E-MAIL E ENDEREÇOS).

Endereço: Rua João Boava, nº 2119 – Centro – CEP: 76889-000

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO O SETOR: O CME é composto por 05 (cinco) membros efetivos, acompanhados de seus suplentes nomeados pelo chefe do Poder Executivo, distribuídos por seguimento.

SEGUIMENTOS

01 - Representante Titular e 01 Suplente da Secretaria Municipal de Educação – Mandato de 04 anos

02- Representantes Titulares e 02 Suplentes do Poder Executivo – Mandato de 04 anos

01-Representante Titular e 01 Suplente do Poder Legislativo – Mandato de 02 anos

01-Representante Titular e 01 Suplente das APPs – Mandato de 02 anos

PRESIDÊNCIA:

1. a)Presidente (a): Marco Antônio de Lima
  2. b)Vice-presidente: Klébia de Morais Rigo Gomes

SECRETARIA EXECUTIVA:

1. a)Secretária: Eliene de Sá Teles

CÂMARA DE NORMATIZAÇÃO:

1. a)Titulares: Presidente (a) Delma Patrícia de Paula /Nailma Lima da Silva Nunes
  2. b)Suplentes: Aldineia dos Santos Faustino/Cirlene de Jesus Soares Gomes

CÂMARA DE ACOMPANHAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA:

1. a)Titulares: Presidente (a) Klébia de Morais Rigo Gomes/Nilza Quintino Neto
  2. b)Suplentes:Maria Aparecida de Almeida/Tatiana Ruy Zuccoloto

ESTRUTURA

O CME está estruturado da seguinte forma: Presidência, Conselho Pleno, Câmara de normatização, Câmara de Acompanhamento da Educação Básica e Secretaria Executiva.

As sessões Plenárias do CME serão ordinárias e extraordinárias. Sendo as ordinárias realizadas no penúltimo dia útil de cada mês e as extraordinárias para qualquer dia e hora por iniciativa do Prefeito Municipal, do Secretário (a) de Educação, do Presidente (a) do CME ou de 1/3 dos conselheiros.

PRESIDÊNCIA

Presidente (a): Marco Antônio de Lima