REATIVAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

EMPREENDEDORISMO

Sala do Empreendedor em Cacaulândia promove o Desenvolvimento Local. Atendimento Empreendedores Locais

Prefeito Edir Alquieri reativa a Sala do empreendedor em Cacaulândia com objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A mesma tem como objetivo Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI), orientações para compras públicas, atendimento as Agroindústrias e Potenciais Empreendedores.

Localizada na Assistência Social a sala tem o apoio da Secretária Adriana Barros, suas atividades são realizadas através da Parceria entre Prefeitura Municipal de Cacaulândia e o SEBRAE – Ariquemes. Além de parceiros como o Sistema S, Assembleia Legislativa e demais órgãos que visem o Desenvolvimento Econômico do Município.

O município dispõe de 2 Agentes de Desenvolvimento, sendo:   Adrie Biazatti e Nadia Tiegs.

A atendente de Sala Nadia Tiegs, realiza atendimentos de Abertura de Empresas, Orientações e Licenciamento de Micro e Pequenas Empresas; Emissão de DASMEI, Orientações para Abertura e Baixa de MEI, Emissão de Cadastro MEI e CCMEI, Atendimento a MEIs locais entre outros, com o apoio da Agente de Desenvolvimento Adrie Biazatti, um trabalho feito em parceria tendo como objetivo o Empreendedor local.

O Prefeito Edir Alquieri disse estar satisfeito com a implantação da Sala que só tem a contribuir com o desenvolvimento local.