Prefeitura retoma Processo Seletivo por análise curricular

proA Prefeitura Municipal de Cacaulândia informa a população, que o processo seletivo simplificado destinado à contratação de profissionais para Educação e Ação Social será retomado nesta próxima semana, através da análise curricular dos candidatos inscritos.

Na última semana, a Prefeitura havia revogado o processo de seleção com a intenção de realiza-ló através de provas objetivas, porém em virtude da dificuldade de contratação de empresas para este fim, e devido ao alto custo apurado pela Secretaria de Planejamento, a contratação se tornou inviável.

“No estado de Rondônia não houve interessados para elaboração, aplicação, correção das provas objetivas. A Secretaria de Coordenação Geral somente conseguiu cotações em empresas fora do estado, mas os preços ofertados estão fora do alcance financeiro e orçamentário do município”, relata o Secretário.

“Tentamos parcerias com outros órgãos e algumas faculdades da região, porém sem sucesso”, confirma o Prefeito Edir Alquieri.

Outro fator decisivo foi o tempo. Com a contratação de uma empresa para elaboração das provas, o processo teria que, obrigatoriamente, passar pela fase licitatória, que acarretaria um atraso na seleção dos novos servidores.

Tendo em vista a necessidade emergencial da contratação, a administração atual optou pela análise curricular, processo esse, que acelera a contratação em caráter de urgência e não gera ônus ao erário municipal.

As dúvidas e novas informações podem ser solucionadas na Secretaria de Educação.