CHAMAMENTO PÚBLICO

PREFEITURA LICITA PERMISSÃO DE USO DO TERMINAL RODOVIÁRIO http://transparencia.cacaulandia.ro.gov.br/transparencia/aplicacoes/publicacao/download.php?id_doc=000405&extencao=PDF

CHAMAMENTO PÚBLICO

EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA 01/2019

Município, através da comissão de licitação designado pelo Decreto 3.586/GB/2018, em atendimento ao solicitado pelo Secretário municipal de Educação Esporte e Cultura PROCESSO 122/2019, e autorizado pelo...

• CHAMAMENTO PÚBLICO

Terça, 19 Março 2019 09:10
  • CHAMAMENTO PÚBLICO

Terça, 19 Março 2019 09:04
  • EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA 01/2019

Quinta, 14 Março 2019 14:30

Programa sobre ética e cidadania é iniciado na Escola Nelso Alquieri

upt AGOSTOO Programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania”, da Controladoria-Geral da União (CGU), começou a ser aplicado na Escola Nelso Alquieri, nesta quinta-feira (3). O programa, que é composto por cartilhas, livros, folhetos com conteúdo didático que versa sobre ética e cidadania, foi fornecido gratuitamente à Secretaria de Educação e está sendo executado junto ao 4º ano do ensino fundamental.

O objetivo é estimular os futuros cidadãos a se envolverem com as questões sociais e proporcionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que tomem consciência de seus direitos e deveres. Espera-se como resultado que se tornem adultos atentos aos atos dos governos e aptos a exigir transparência e efetividade dos governantes.

Por meio da parceria com o Instituto Mauricio de Sousa tem sido possível contar com o apoio da Turma da Mônica para disseminar valores relacionados à democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem estar coletivo entre os alunos dos ensinos fundamental.

Foi fornecido também pela CGU, um curso a distância para os professores que irão trabalhar com o material, com o objetivo de orientá-los sobre a aplicação do programa em sala de aula.