Vem aí o Projeto Rondon: de 09 a 21 de julho

projetorondO Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o

Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Os Rondonistas como são chamados, ficarão no município de Cacaulândia de 09 a 21 de julho.

São objetivos do Projeto Rondon:

Objetivos gerais
a. Contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário.
b.  Contribuir  com  o  desenvolvimento  sustentável,  o  bem-estar  social  e  a  qualidade  de  vida  nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias.

Objetivos específicos
a. Proporcionar ao estudante universitário conhecimento de aspectos peculiares da realidade brasileira.
b.  Contribuir  com  o  fortalecimento  das  políticas  públicas,  atendendo  às  necessidades  específicas  das comunidades selecionadas.
c.  Desenvolver  no  estudante  universitário  sentimentos  de  responsabilidade  social,  espírito  crítico  e patriotismo.
d.  Contribuir  para  o  intercâmbio  de  conhecimentos  entre  as  instituições  de  ensino  superior,  governos locais e lideranças comunitárias.

Fonte: http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/index