aaa

Semec e CGM se reúnem para decidir estratégias do Plano Municipal de Educação

plano de eduRepresentantes da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura e da Controladoria Geral do Município reuniram-se hoje (27/06), para decidir os recursos orçamentários das estratégias contempladas no Plano Municipal de Educação de Cacaulândia.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.