Vem aí a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

imagemCRASO Conselho Municipal de Assistência Social realizará no próximo dia 29 de junho, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorrerá no Cacau Fest Club, a partir das 08 horas da manhã.

O tema para esse ano será “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.  O Sistema Único de Assistência Social (Suas), que garante o acesso da população de baixa renda, mais vulnerável, a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais, completou 10 anos em 2015. Por esse motivo, a Conferência Municipal dará ênfase a essa importante política pública.

O Suas é uma das maiores conquistas da área de assistência social. Para reforçar o atendimento à população, o governo federal aumentou o investimento em assistência social de R$ 1,6 bilhões, em 1995, para R$ 70,8 bilhões, em 2014, mudando a vida de milhões de brasileiros.