CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA - AÇÕES DA SAÚDE 2º QUADRIMESTRE

O Prefeito Municipal de Cacaulândia DANIEL MARCELINO DA SILVA e o Secretário de Saúde Rogério Rigolon, convida a todos os munícipes a participarem da Audiência Pública das Ações da Saúde do Segundo...

AOVIVO - AUDIÊNCIA PÚBLICA - PPA 2021/2025 - LOA e LDO 2022

AOVIVO - AUDIÊNCIA PÚBLICA - PPA 2021/2025 - LOA e LDO 2022

Audiência Pública referente a apresentação das ações PPA - Plano Plurianual 2021-2025 e LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2022.     Contatos e Sugestões: \n...

AUDIÊNCIA PÚBLICA INICIAL - PPA 2021/2025 e LDO 2022

Audiência Pública referente a apresentação das ações PPA - Plano Plurianual 2021-2025 e LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2022.     Contatos e Sugestões: \n...

  • CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA - AÇÕES DA SAÚDE 2º QUADRIMESTRE

  • AOVIVO - AUDIÊNCIA PÚBLICA - PPA 2021/2025 - LOA e LDO 2022

    AOVIVO - AUDIÊNCIA PÚBLICA - PPA 2021/2025 - LOA e LDO 2022

  • AUDIÊNCIA PÚBLICA INICIAL - PPA 2021/2025 e LDO 2022

esic

vacinometro 16-06-2021

1e36278cdfff905e4f50086c7c2f4f71.jpeg

carta de servico

IP

2014banneresic

banerOuvidoria17

diario oficial

perguntas fr

inatividade portal

audi portal

banner BOLSA

 

Gestores de Cacaulândia comemoram aprovação de serviço de inspeção das agroindústrias na via consorciada

:

14A pedido do Prefeito Danielzinho, o secretário de agricultura e meio ambiente, José Antônio, acompanhado do secretário Geral, Volmir, representou o município de Cacaulândia na assembleia geral do consórcio CISAN Central-RO e votou favorável à implantação do Selo Municipal de Inspeção Sanitária das agroindústrias na via consorciada. O encontro ocorreu em Ariquemes, no dia 26/05, com a participação de 19 municípios, inclusive a capital do estado.

“Essa medida de gestão do CISAN, apoiada por todos os prefeitos consorciados, marca a história da economia do estado de Rondônia. Com forte articulação com municípios, Assembleia Legislativa, AROM, SEBRAE e Tribunal de Contas, por meio do programa Profaz, 19 prefeitos aprovaram esse selo. Essa ferramenta deverá regularizar as agroindústrias para a comercialização entre todas as praças comerciais, inclusive a capital, Porto Velho”, detalhou o secretário José.


Ainda conforme o secretário de agricultura de Cacaulândia, o CISAN é o primeiro consórcio da Região Norte do Brasil a possuir pedido de habilitação junto ao Ministério da Agricultura. E destacou: “uma das principais fases do processo de implantação foi cumprida nesta semana, quando em assembleia geral, nós, os gestores municipais aprovamos as alterações no protocolo de intenções, criando a atividade, os cargos de pessoal e os valores de rateios aos municípios beneficiários dos serviços”, disse José.

Outro ponto importante destacado pelo secretário sobre o projeto do selo se trata dos apoios de peso já recebidos do Tribunal de Contas, Sebrae e Arom para inclusive levar a ideia aos municípios de todo o estado de RO. Visando a permitir que as agroindústrias do Vale do Jamari comercializem seus produtos em Porto Velho, o prefeito da capital, Hildon Chaves, compareceu à assembleia e consorciou o município, de forma que a conquista do selo ficou ainda mais marcante, assegurando um amplo comércio, uma vez que a capital não produz nem 20% do que consome no seguimento agroindustrial.

“Antes os empreendedores rurais não podiam vender seus produtos para outras cidades, ficando restritos somente a venderem no local, mas agora com aprovação do selo, além de melhorar a renda familiar, qualidade de vida e geração de emprego, irá abastecer outros munícipios dentro do eixo de abrangência. Na prática, iniciaremos o serviço em janeiro de 2022, com o envio de médicos veterinários e técnicos agrícolas, para a realização da inspeção de todas as agroindústrias de 19 municípios consorciados, começando em Guajará-Mirim, passando por Nova Mamoré, Porto Velho, e indo até Ouro Preto e Nova União”, detalhou.

 

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Cacaulândia/RO

Parceiros

 

aromfinal  cnm

CGU-positiva-cmyk horizontal

 

TV Prefeitura

+ 400KM DE ASFALTO DA RO-140 SENTIDO COLINA VERDE CONCLUIDOS!

ASSISTA TODOS OS VIDEOS