MULTA PRA QUEM NÃO CUMPRIR O DECRETO DE ISOLAMENTO

MULTA PRA QUEM NÃO CUMPRIR O DECRETO DE ISOLAMENTO

Devido ao grande descumprimento da quarentena e de pessoas positivadas do covid-19 o Prefeito juntamente com o secretário de saúde, Coordenção de Vigilância Sanitária , Departamento Juridicos e...

Processo seletivo para agente censitário e recenseador do IBGE em Cacaulândia

Processo seletivo para agente censitário e recenseador do IBGE em Cacaulândia

O IBGE oferece mais de 204 mil vagas temporárias para o Censo 2021, e em Cacaulandia serão 5 vagas para RECENSEADOR e 1 Vaga para AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL (ACM). Para concorrer a...

Audiência Pública ONLINE de Prestação de Contas Prefeitura e Saúde

Audiência Pública ONLINE de Prestação de Contas Prefeitura e Saúde

A Prefeitura Municpal de Cacaulândia realizou nesta segunda-feira a Audiência Pública, referente a prestação de contas do 2º semestre de 2020 e Audiência Pública da prestação de contas da...

  • MULTA PRA QUEM NÃO CUMPRIR O DECRETO DE ISOLAMENTO

    MULTA PRA QUEM NÃO CUMPRIR O DECRETO DE ISOLAMENTO

  • Processo seletivo para agente censitário e recenseador do IBGE em Cacaulândia

    Processo seletivo para agente censitário e recenseador do IBGE em Cacaulândia

  • Audiência Pública ONLINE de Prestação de Contas Prefeitura e Saúde

    Audiência Pública ONLINE de Prestação de Contas Prefeitura e Saúde

esic

1e36278cdfff905e4f50086c7c2f4f71.jpeg

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

carta de servico

IP

2014banneresic

banerOuvidoria17

diario oficial

perguntas fr

inatividade portal

audi portal

banner BOLSA

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS ALERTA POPULAÇÃO SOBRE DENGUE

:

Colagem sem títuloA Coordenação de Endemias do Município de Cacaulândia está alertando a população para o cuidado com a limpeza do seu quintal ou terreno, para ajudar no combate a erradicação do mosquito Aedes aegypti.

Durante os meses de abril e maio houve muitos casos suspeitos de dengue no município, e uma das principais causas foi a chegada do período chuvoso, fazendo houvesse a proliferação de mosquitos.

Se cada um tirar 10 minutos por semana, dentro da sua rotina, checar os locais onde o mosquito pode ter depositado ovos, medida simples pode ser adotada, como remover do ambiente todo material que possa acumular água (garrafas pet, latas e pneus). Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Manter a higiene dos locais e evitar a agua parada é a melhor forma, por isso é fundamental e essencial a participação consciente e diária de toda a população. Desta forma a gente não protege somente a nossa casa, mas protegemos toda a nossa comunidade da circulação do mosquito.

Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Em média, cada mosquito vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos. Se forem postos por uma fêmea contaminada pelo vírus da dengue, ao completarem seu ciclo evolutivo, transmitirão a doença.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

5e47907b-6183-445a-aa3c-a689827c1da5

WhatsApp Image 2020-05-27 at 11.18.06 1

 WhatsApp Image 2020-05-27 at 11.18.07

WhatsApp Image 2020-05-27 at 11.18.08 1

 

BANNER MASCARAS ASSISTENCIA

Parceiros

 

aromfinal  cnm

CGU-positiva-cmyk horizontal

 

TV Prefeitura

Audiência Publica, referente a prestação de contas do 2º semestre de 2020 e Audiência Pública da prestação de contas da Secretaria de Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2020.